Papas de Aveia com Cacau e Maca

11:12

A alimentação que tenho agora é completamente diferente de quando iniciei este blog.

Sempre tive "sorte"em nunca ter achado grande piada a junk food, pelo que MC Donalds, Pizza Hut e outros que tais não me diziam nada e se não fosse por haver algo chamado ressaca, raramente lá punha os pés. Doces também nunca foram o meu forte, no entanto, não me privava de nenhum alimento em particular.
Tenho MUITA coisa para falar sobre este assunto da alimentação, mas farei em outros posts.
Para já, posso adiantar que, glúten, lactose, açúcar refinado e carne pouco ou nada fazem parte da minha vida à cerca de 7 meses e estou muito feliz com isso.
E como poderia eu não estar feliz, se descobri com isto tudo as papas de aveia? Que são óptimas em qualquer altura do ano mas que agora neste tempo de frio sabem pela vida....?!
Esta receita, foi das últimas que fiz e são da autoria da Catarina Gouveia, que se ainda não seguem devem começar a seguir já!
Estas papas são de longe as mais saborosas que experimentei, aconselho-vos a irem já directamente para a cozinha.


Para duas taças:

- Aveia sem glúten (q.b.)
- 2 Ovos
- 1 colher sopa cacau puro em pó
- 1 colher de sopa de Maca em pó (superalimento)
- 1 colher de açúcar de coco
- 1 pau de canela
- leite vegetal


Comecei por aquecer numa caçarola o leite vegetal (usei leite de coco), juntei uma colher de sopa de cacau puro em pó, uma colher de Maca em pó e outra de açúcar de coco. Juntei ainda um pauzinho de canela e deixei apurar bem a mistura.
De seguida juntei a aveia (eu fiz a olho e fui metendo até ficar com a consistência que queria) e fui mexendo sempre. Juntei dois ovos e fui mexendo até estes estarem completamente envolvidos na mistura.
Depois é só fazer o topping a vosso gosto e voilá!!!

(para o topping usei banana, granola sem glúten e amêndoa laminada mas podem usar o que tiverem em casa ou achem que combine melhor)





You Might Also Like

1 comentários

  1. i make dukan diet and i eat many avenas!
    Nice post!
    I'm a new follower of your blog, if you want to follow mine on my blog ...
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!