Abu Dhabi City Tour

09:03

Outro dos passeios que guardei para quando a minha mãe me viesse visitar ao Dubai, foi ir a Abu Dhabi. 
Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e não fica muito longe do Dubai.
Na realidade, Abu Dhabi será a cidade mais importante, pois é lá que se encontra verdadeiramente o dinheiro devido ao petróleo. O Dubai já à alguns anos que está "falido", vivendo apenas do turismo e da muita ajuda que a família real de Abu Dhabi lhes vai dando em muitos dos principais projectos.
É uma cidade completamente diferente. 
Lá consegue-se respirar, sem nos sentirmos abafados pelos prédios, carros e poluição existente no Dubai.
Infelizmente não tive muito tempo para explorar esta cidade, mas o que vi gostei bastante. Fiquei com imensa curiosidade em conhecer as ilhas deles principalmente a Yas Island e a Saadiyat Island.
Vi-as apenas de longe, mas consegui perceber que teriam um cenário daqueles paradisíacos com areia branca fininha é águas transparentes.
Enfim, quem sabe num futuro?
A visita começou logo pela Sheikh Zayed Grand Mosque, que posso já dizer-vos que é dos monumentos mais bonitos que já tive oportunidade de ver na vida. E olhem que (felizmente) já vi vários...
Infelizmente as fotos que vos deixo não conseguem traduzir por inteiro a beleza que esta mesquita é.










Ok, fui obrigada a vestir isto, não me julguem mal :)















Depois da visita à Sheikh Zayed Grand Mosque, passámos ainda rapidamente pelo Museu de Abu Dhabi onde ficamos a conhecer um pouco mais (se é que ainda é possível) da história do "nascimento" e evolução dos Emirados Árabes Unidos, focando principalmente em Abu Dhabi e no Dubai.











Saídos do Museu de Abu Dhabi, ainda antes do almoço foi a vez de passar para conhecer, ainda que só por fora, o Emirates Palace. 
O Emirates Palace foi construído, supostamente, para ser uma das mansões do Sheikh, mas ao que segundo reza a história, quando o projecto ficou finalizado, o senhor não gostou da cor pelo que mandou construir outra mansão, ficando esta para hotel de luxo.
Infelizmente, só conseguimos ver por fora e é praticamente impossível chegar perto para tirar melhores fotos, pois está sempre rodeada de seguranças que nos mandam logo embora.
Há possibilidade de conhecer o Emirates Palace por dentro, através de uma reserva prévia de algum café/restaurante. No entanto, mesmo para ir tomar só um simples café é necessário desembolsar no mínimo 60AED (14EUR), mas quem já o fez diz que valeu bem a experiência. 





Ethiad Towers onde foi gravada uma das cenas do Fast and Furious 7

De seguida, fomos almoçar a um sítio muito giro chamado Heritage Village (aqui), mas como foi tudo tão à pressa, nem tive tempo para tirar fotos ao espaço em si, só mesmo à vista que tem sobre a zona de Corniche de Abu Dhabi.






Antes de regressar ao Dubai, ainda passámos pelo Ferrari World, mas apenas para conhecer o parque por fora e o lobby onde se podem ver vários carros da marca em exposição.
Carros não é bem o meu forte e não ligo patavina a marcas, mas fiquei com imensa pena de não ter ido conhecer uma das montanhas russas mais rápidas do mundo, que isso sim é assunto para mim :)








Sei que não tenho postado com muita frequência mas estou na recta final destes quatros meses de aventura e o tempo está mesmo escasso. 
No entanto, estou cheia de ideias giras e temas para o blog para quando regressar a Lisboa, ainda que não saiba por quanto tempo é que lá estarei, mas pelo menos uma semana ninguém me tira!

Obrigada por estarem desse lado!

You Might Also Like

41 comentários

  1. Deve ser impressionante poder andar nesses espaços e ambientes maravilhosos e ricos :) Adorei cada foto!!

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Realmente só posso agradecer pois tenho mesmo muita sorte :) beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado minha querida! <3
    Direito sempre foi o meu sonho. Este ano vou fazer algumas unidades isoladas e se realmente for o que gosto para o ano talvez ingresse. Vamos lá ver :D

    OMG, que sítio lindo. Cada vez que cá venho fico boquiaberto com a forma como tu nos fazes ver o Dubai!

    NEW DECOR POST | Wooden Decoration
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Abu Dhabi é um mundo à parte! É tudo imponente e parece tudo perfeito! As fotos ilustram isso mesmo. És uma sortuda por poderes conhecer todos estes lugares fantásticos :)

    Boas viagens :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não me posso queixar mesmo. Tenho conhecido lugares fantásticos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. que inveja !! Eu adorava conhecer dubai e pelas as fotos que publicaste deixaste me com imensa inveja pois e um lugar lindo,cheio de luxo e cheio de historia
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. A mesquita até me arrepiou de tanta beleza e apenas vi por fotos, fará se tivesse visto na realidade. Que construção mais bonita, adorei completamente! Bons clicks :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. wow! nem tenho palavras para estas fotos! Que perfeição de lugar :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. r: não sei, mas agora que conheces, usa e abusa!
    se soubesses a inveja que fazes com estas publicações :o

    ResponderEliminar
  9. É realmente muito bonito o monumento :o
    Gostava muito de um dia também o poder visitar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que arquitetura maravilhosa! Babei! *__________*

    Beijo!

    ResponderEliminar
  11. É cada foto mais linda do que outra. Deve ser fantástico poder visitar todos esses sítios bonitos.

    r: São meus sim querida. Muito, muito obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Uau, deve ser incrível ver tudo isso de perto! Adorei as fotos *.*

    r: Honestamente, não imagino o dia em que terei que deixar de estudar, porque é algo que gosto mesmo. Muito, muito obrigada*

    ResponderEliminar
  13. Nossa que lugar dos sonhos! E essa água cristalina? Amei todas as fotos Beijoss

    ResponderEliminar
  14. Se em fotos é assim, imagino pessoalmente... que sonho *-*

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  15. Menina que lugares são esses
    apaixonada =) lindas fotos
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus, que lugares mais lindos !

    Vale super a pena conhecer, mesmo que seja de burca né hehehe.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderEliminar
  17. Que lindo lá!! Quero tanto viajar e conhecer vários sítios!
    Beijinho *
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Sou louca pra viajar pra Abu Dhabi! Amei as fotos e fiquei com mais vontade ainda de conhecer *--*
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  19. Belas imagens! não me importava nada de visitar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Que lugar tão lindo :)

    GIVEAWAY NO BLOG
    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pelo comentário e confesso que também me viro cada vez mais para as nossas amigas brasileiras. Tenho este blog e tenho pena de não conseguir postar mais, mas penso que forçar e criar mau conteudo não é a solução. Vi agora o teu blog e gostei muito. Dubai sem dúvida que é expetacular, a arquitectura, os luxos, uma nova Paris ou NYC

    Vou subscrever pelo bloglovin e espero que tenhas muito sucesso, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  22. Nossa, que lugar lindo!! E suas fotos são perfeitas!!
    Quando tiver um tempinho venha conhecer meu blog! Fiz uma viagem para a Suíça e para a Itália e estou fazendo posts..
    Beijos
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Desconhecia essa realidade! Boas imagens!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  24. Adoro a cultura! A mesquita é lindíssima... e ao vivo ainda muito melhor com certeza! Adoro viagens culturais... são tão genuínas! Um dia talvez vá a Abu Dhabi :)

    Um beijinho
    http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  25. Adorei o Post!
    Que explosão de cores e vida!
    Obrigada pela partilha destas imagens e deste texto fabuloso.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  26. O meu ex-namorado mudou-se para Abu Dhabi e mandou-me várias fotografias, mas não tinha a noção que era tão bonito. Estive quase quase para ir visitar, e agora até que fiquei com vontade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. QUE PASSEIO MAIS INCRÍVEL!!! Quero muito ir a Abu Dabhi um dia!!!

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!