Healthy Snacks

09:18

Fonte


Com o fim das férias para a maioria das pessoas, começam de novo as rotinas do dia-a-dia.
O regresso, quer seja à escola, universidade ou trabalho, não tem necessariamente de recair em velhos hábitos. E de que hábitos estou estarei a falar? O de refeições feitas à pressa no bar da faculdade ou nas máquinas de venda do escritório.
Digo isto pois já estive em ambas as realidades. Quando andava na faculdade confesso que tinha uma alimentação medonha. Basicamente alimentava-me de bifanas, folhados e muitos outros fritos vendidos nos bares, pois era o mais rápido e infelizmente o mais económico.
Desde de pequenina que tive a sorte de ter uma alimentação bastante saudável: comia sopa, fruta, salada todos os dias e o peixe e a carne era praticamente intercalado dia sim dia não.
Quando fui viver sozinha para Lisboa, quando entrei na faculdade, claro que foi a loucura e nos primeiros anos praticamente só comia esse tipo de fast food.
Mas a verdade, é que a fast food nunca foi bem "a minha cena" e rapidamente senti o corpo a pedir para regressar aos velhos hábitos. O problema era que a correria entre exames, trabalhos e projectos não deixava a tarefa fácil.
Na minha altura tinha também outra desvantagem: quem levava marmita para escola/faculdade era praticamente olhado como um ser de outro planeta e aliado à minha falta de jeito para a cozinha fez com que nos anos que lá andei nunca fosse uma opção.
Quando terminada a faculdade, comecei a trabalhar num escritório e o caso mudou um bocadinho de figura, pois tive a sorte de trabalhar numa empresa com espaço para os funcionários terem as suas refeições, frigorifico, microondas, etc. Nessa altura, já tinha a minha adorada Bimby pelo que nos dois anos que lá trabalhei, foi o raro o dia em que não levei comida feita de casa, o que ajudou bastante a minha saúde e principalmente a minha carteira.
Agora, a trabalhar na aviação, temos tudo ao contrário outra vez.
Praticamente não temos horas para comer, as diferenças de fuso horário fazem com que muitas vezes esteja a jantar, quando em Portugal as pessoas estão a tomar o pequeno almoço... a comida do avião é basicamente composta de corantes e conservantes, etc... e é por isso mesmo que tento cada vez mais ter uma alimentação cuidada (aliada ao exercício físico) e ando sempre a pesquisar ideias de snacks saudáveis, que me possam ajudar quando ouço o meu estômago a dar sinal que tem de ser alimentado.
Deixo-vos então, alguns videos de algumas youtubers que sigo (sou viciada no YouTube) com ideias muito simples e económicas de prepararem snacks saudáveis e super saborosos, para que possam levar para a escola, faculdade e/ou trabalho e assim beneficiarem não só a vossa saúde como também a vossa carteira.



AndreasChoice



CasseyHo



Kalyn Nicholson



Bethany Mota



EssieButton


Vânia Fernandes


You Might Also Like

19 comentários

  1. Nos dois últimos anos tenho levado sempre o meu almoço para a faculdade, porque é uma forma de poupar e porque é uma garantia de que não como porcarias.

    r: Acredito :D

    ResponderEliminar
  2. Que postagem boa! É sempre bom nos alimentarmos bem. Adorei os vídeos.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  3. Amei as sugestões do vídeo! Também sou adepta da alimentação saudável, mas nem sempre dá tempo de preparar algo muito elaborado. Com essas ideias dá para ter sempre algo disponível. Beijo

    Francesinha à Brasileira

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso das dicas.
    Normalmente levo sempre a minha alimentação.

    ResponderEliminar
  5. E tu como sempre és uma exagerada :D Obrigado <3

    Adoro este género de snacks. São tão práticos e dão sempre imenso jeito nas pressas da vida!

    NEW BRANDING POST | What’s your favourite fragrance?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Que assunto delicioso de se falar! Como sabe há 3 meses comecei novamente a minha mudança e também ando a procura de alimentação saudável e deliciosa para preparar. Nada de fast food! Não sinto falta.
    Adorei os vídeos!! Também sigo algumas dessas Youtubers.
    Para fazer snacks e refeições deliciosas e saudáveis, eu baixei no tlm uma app específica para isso que estou apaixonada, chama-se Hippie lane, é paga mas, é maravilhosa! Se tiveres curiosidade experimenta. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas sugestões! Gostei mesmo muito e vão dar uma ajuda cá em casa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Não gosto muito desse tipo de snakcs.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Quando fui para Coimbra para a universidade também me descurei imenso na alimentação. Aliás, foi a primeira vez que comi McDonald's, porque sempre vivi no campo (a 1h da cidade) e a comida era saudável e fresca. Mas durante a licenciatura comecei a levar os lanches comigo e no mestrado até o almoço. :) No estágio então também levava sempre o almoço comigo :) Até acho reconfortante.

    R: Lisboa já me tinha conquistado. Mas viver cá também já está a ser agradável. ;)

    xx
    By Silver

    ResponderEliminar
  10. Belos vídeos para preparar coisas simples para levar para a faculdade :)

    Beijinhos xx
    www.heleneaduque.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! Preciso colocar isso em dia kkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito dos vídeos, tem imensas coisas que parecem deliciosas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Adorei as sugestões, levo sempre o almoço para a escola :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Amei as dicas :D
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Quando andava na faculdade também levava sempre almoço e agora no trabalho também tenho a sorte de o poder fazer.
    Não tem comparação, quer a nível económico, quer a nível de alimentação. Poupamos dinheiro e comemos mais saudável.
    Gostei das sugestões
    Beijinhos*
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!