Throwback #4 Londres

10:29

Se, no ano passado, no início do mês, tive oportunidade de ir passear uns diazinhos a Paris, como mostrei aqui, no final do mês já em trabalho, tive oportunidade de ter um dia de folga por Londres.
Foi a minha segunda vez em Londres e confesso que desta vez, identifiquei-me muito mais do que da primeira vez que lá estive, embora cinco anos tenham separado.
Tal como da minha primeira vez, o tempo colaborou imenso e tive um dia de sol que me permitiu revisitar os pontos mais emblemáticos desta cidade e muitos deles conhecer pela primeira vez, como foi o caso de Camden Town e a estação de comboios King's Cross.
Também tive oportunidade, de ver a estátua de Eros em Piccadilly Circus, sem dezenas de andaimes à volta, tal como infelizmente tinha acontecido da primeira vez que lá tinha estado.
Desta vez, fiquei com uma ideia de Londres, muito menos "fria" que tive da primeira vez, e o facto de ter feito praticamente todos os pontos a pé e com uma pessoa que viveu lá durante bastante tempo fez toda a diferença.
Cada vez mais, prefiro visitar as cidades, pelo ponto de vista do habitante e não como turista, pois é mesmo aí que podemos ver e sentir a verdadeira essência da cidade.
Felizmente, devido à minha profissão, muitas vezes passo bastante tempo no mesmo sítio, o que me permite viver a cidade como um verdadeiro local, tal como aconteceu estes quatro meses no Dubai e na Austrália, como puderam acompanhar por aqui no blog.
Só devo voltar ás viagens em Dezembro, pois em breve vou-me submeter a uma intervenção cirúrgica, que vai fazer com que tenha de ficar por terras lusas, pelo que para já só vos posso ir oferecendo estes throwback!
E vocês conhecem Londres? Gostariam de visitar?



Big Ben
Big Ben
Big Ben
Tower Bridge
Tower Bridge
London Eye
Camden Town
Piccadilly Circus
Camden Market
Hyde Park
Buckingham Palace
King's Cross Station
M&M Store London
London Eye
Camden Market
Hyde Park
M&M Store London

You Might Also Like

45 comentários

  1. Adoraria conhecer Londres! Aliás, sempre foi a cidade onde me imaginei a viver, até ter visitado Paris ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são cidades completamente diferentes, embora goste imenso das duas não me via a viver em nenhuma delas! beijinhos

      Eliminar
  2. Oh adorei as fotografias e fiquei rendida..já queria ir a Londres, mas ver estas coisas faz com que se fique ainda mais com o bichinho!! Gostei muito do teu post/do teu blog :) beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) tens mesmo de visitar, é uma cidade incrível! beijo

      Eliminar
  3. Adorei as fotos... dá vontade de ir lá visitar... nunca fui a londres... gostava de conhecer.... mas gostava mais de ir a Itália... Grécia... :-) beijinhos grandes deixei a resposta lá no blog... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grécia não conheço, mas conheço Itália e digo-te que sim, vale mesmo muito a pena conhecer. Todas as cidades que lá visitei são lindíssimas! Beijo

      Eliminar
  4. É uma daquelas cidades que gostava imenso de conhecer :)
    Adorei as fotos!

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu conheço Londres mas é uma cidade que gostava de revisitar, fugindo um bocadinho da agitação das máquinas fotográficas naqueles sítios mais turísticos que já visitei. Por isso uma segunda visita será feita, para mais passeios e menos filas, porque é uma cidade que merece.

    Adoro estes throwbacks em forma de partilha :)

    Parmim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi praticamente o que escrevi no post. nada como ver as cidades pelo ponto de vista que não o turístico! beijinhos

      Eliminar
  6. Agora fiquei cheia de saudades! Já lá voltava ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito dessa camisola branquinha :D
    Estou mortinha por ir a Londres!
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  8. Adoro Londres! Das duas vezes que já lá fui, tentei sempre andar a pé, conhecer as ruas, conhecer todos os locais...e quando, durante dois dias, andei enfiada no metro (não por minha vontade!) disse mal da minha vida ahah mesmo com chuva, Londres tem uma vida especial :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal como escrevi, felizmente nunca apanhei chuva em Londres das duas vezes que lá fui, pelo que certamente ajudou muito. como detesto chuva, talvez não vivesse a cidade com tanta alegria! beijinhos

      Eliminar
  9. Lugar incrível, quero muito conhecer Londres!
    Fotos lindas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderEliminar
  10. Só estive em Londres uma vez e adorei! Ando sempre na expectativa de lá voltar.

    ResponderEliminar
  11. Que fotos giríssimas! Quem me dera voltar! Se tudo correr bem pode ser que para o ano vá até Londres! Quando fui a primeira vez eu tinha 12 anos, agora com 24 há pequenas coisas que já não me recordo de ver, mas há outros que são inesquecíveis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi exactamente o que me aconteceu e vi a cidade de maneira completamente diferente. a primeira vez fui com 21 anos e a segunda, no ano passado, com 26, e realmente a perspectiva é muito diferente! beijo

      Eliminar
  12. Adorava ir a Londres, é uma cidade lindíssima!
    Gostei muito do teu blog.. irei "viajar" por aqui mais vezes :)
    Beijinhos, boa semana!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida! uma boa semana para ti também. beijo

      Eliminar
  13. amava conhecer. é uma das minhas viagens de sonho. amei as fotos e ainda fiquei com mais vintade de conhecer :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Dois post sobre Londres :D Concordo o que que dizes! Nesta minha segunda viagem também preferi adotar o ponto de vista do habitante para sentir a verdadeira essência da cidade.
    Tenho uma fita igual :D Gostei muito do outfit (e do blog)! Já estou a seguir.
    Beijinhos ❤
    http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já tive a oportunidade de conhecer e a única coisa q tenho a dizer é: Quero voltar! Ahah

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  16. Não conheço Londres, mas pelas imagens dá mesmo vontade de visitar:).
    Gostei do blog, já estou a segui-lo:). Espreite o meu, se gostar, siga-me também;). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tão gira! Estou a pensar voltar a Londres ainda este ano <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma cidade para repetir vezes sem conta! beijinho querida

      Eliminar
  18. Oh adorei as fotografias e fiquei rendida, quero tanto conhecer a Londres!
    Gostei muito do teu post/do teu blog :)
    Comecei a seguir, beijinhoooo

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Irei a Londres em breve, só tenho de marcar viagem. A minha melhor amiga vive lá e estou ansiosa que ela me mostre a cidade :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uiiii queres melhor? nada como conhecer com um "local":) aproveita mesmo! beijo

      Eliminar
  20. Gostei muito das fotos!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  21. Nunca fui a Londres, mas gostava muito e as tuas fotografias deixaram-me ainda com mais vontade :)

    ResponderEliminar
  22. Vou a londres no final do mês opá que cidade tão gira :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Vou a londres no final do mês opá que cidade tão gira :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Pode rolar uma invejinha boa? hehehe Adorei suas fotos.... Deve ter sido incrível conhecer. Ainda não conheço, mas um dia vou se Deus quiser heheh
    Venha visitar meu blog..
    Beijos,
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!