Óleo de Coco

12:49





Já a bastante tempo que não parava de ouvir falar no óleo de coco.
Toda a gente, em todo o lado, falava nele e de repente vi que se tinha tornado no queridinho de famosas e anónimas.
Comecei a ouvir falar dele, principalmente através das minhas blogguers brasileiras preferidas e percebi rapidamente que estávamos perto de um produto quase milagroso.
Não só era usado para cozinhar, em substituição das gorduras habituais (azeite e margarinas), como fazia o maior sucesso na área da beleza, área essa que me interessa mesmo muito.
Quando comecei a seguir o snapchat da musa Yasmin Brunet, percebi que aquele aquele cabelo lindo de sereia que ela tem, tinha um grande culpado - o óleo de coco - e rapidamente comecei a pesquisar para saber mais e mais, sobre este novo queridinho do mundo virtual. Queridinho esse que deixou de ser apenas um produto de cozinha e passou a estar dentro dos necessaires das famosas tais como: Angelina Jolie, Miranda Kerr, Gabriela Pugliesi, Yasmin Brunett, Gwyneth Paltrow, Gisele Bündchen entre tantas outras.
Já comprei o meu óleo a algum tempo e aproveitei a trazer alguns, pois na Austrália são muito mais baratos que em Portugal.
O uso principal que lhe dou é realmente na cozinha e digo-vos que estou a adorar, pois a comida fica com um sabor óptimo.
Também costumo usar como máscara de cabelo antes do banho e os resultados são muito bons mesmo.
Agora o próximo passo é, começar a tomar duas colheres de sopa em jejum, que tenho lido que é maravilhoso também, para além de fazer muito bem à saúde.
Deixo-vos então algumas dicas de como usar o óleo de coco em diversas áreas.

Benefícios e dicas do óleo de coco:



  • O óleo de coco é um poderoso hidratante, rico em vitamina E que age na parte interna dos fios, reconstruindo-o e fortalecendo-o. É ideal para cabelos secos e sem vida por ser capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios;
  • O óleo de coco ajuda a recuperar imediatamente os fios, proporcionando brilho, hidratação, nutrição e maciez além de ter função anti aging;
  • Pode-se aquecer um pouco antes para que a penetração nos fios seja mais intensa;
  • É óptimo para recuperar o cabelo seco e estragado pela combinação sol, vento e água salgada;
  • Tem um alto poder hidratante, assim como a água de coco, por ser livre de químicos, diferente da água do chuveiro que está cheia de cloro;


  • Melhora o sistema imunológico e auxilia na redução da gordura localizada;
  • Uma colher em jejum regulariza o funcionamento do intestino e também controla a fome;




  • É um óptimo substituto do azeite porque quando atinge altas temperaturas não vira óleo;
  • Usado na cozinha, o óleo de coco pode ser reaquecido sem produzir radicais livres, pelo que se pode usá-lo também em frituras, para untar panelas, etc.


  • Pode ser usado como tratamento corporal depois do banho passando o óleo ainda com o corpo molhado, deixando uma textura e um cheirinho muito agradável;
  • Para usar como exfoliante é só misturar o óleo de coco com açúcar cristalizado;
  • Usado no rosto é excelente para ajudar a tratar casos de acne, pontos negros e pele oleosa pois ajuda a controlar estas condições, para além de ser um poderoso aliado anti rugas, proteger do sol e ajudar no bronzeado;
  • É um poderoso desmaquilhante, tirando até as maquilhagens de olhos mais pesadas;
  • Pode ser utilizado no pós depilatório pois ajuda a retirar os restos de cera da depilação ou  pode mesmo ajudar a nutrir a pele depois de a fazer;

  • O ácido láurico presente no óleo de coco é convertido no corpo na monulaurina, que é muito importante para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como gripes, herpes e até mesmo o HIV;
  • Ajuda na absorção de vitaminas lipossolúveis, a controlar os níveis de glicose e insulina no sangue, melhorar a circulação sanguínea e a ajudar a luta contra tumores, úlceras entre outras coisas mais.



Yasmin Brunet e os seus cabelos de sereia:




Fonte



Deixo-vos também, um vídeo da minha querida Vivian do canal Fabulous by Vivian (site) onde ela nos conta a sua experiência com o óleo de coco, produto que já usa frequentemente desde 2012.




E vocês por aí já conheciam ou já usam este óleo tão famoso?

You Might Also Like

24 comentários

  1. É verdade! ;/

    Minha mãe usa óleo de coco, mas eu nunca utilizei.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas :) Fiquei cheia de vontade de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a dica para o cabelo! Em culinária já conhecia, mas para o cabelo não. Adorei!!!!
    Obrigada pela partilha :)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler este post! Fez-me lembrar em tempos que tinha ideias de o comprar e depois passou... quando o vir à venda vou comprar também! Eheh :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  5. Não sabia de todos esses benefícios do óleo de coco, adorei;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Adorei não fazia ideia é onde se compra?

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas vou experimentar para o cabelo!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei, mas fiquei curiosa!

    r: Recomendo a visita, vale a pena :)

    ResponderEliminar
  9. Tudo o que tenha coco para mim já é vida :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Já estava curiosa para experimentar e agora ainda fiquei mais '-'


    https://nos40eagora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não sabia que tinha tantos benefícios.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu uso com frequência o óleo de coco para cozinhar. É maravilhoso e é muito bom para a saude.
    Também já o usei no cabelo, para hidratar os meus pés muito secos e para remover maqulhagem. É um produto barato e natural que tem muitos benefícios.
    Obrigada pelo post tão completo e esclarecedor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Gente, tem muuuita utilidade né ?

    Eu sabia de algumas, mas tem muito mais do que eu imaginava hehehe.

    Adorei teu post amôura !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderEliminar
  15. Também já ouvi falar maravilhas deste óleo e também quero muito comprar.
    Ps: O batom que estava a utilizar é da AVON.

    Beijo
    My Life - Vânia Nunes

    ResponderEliminar
  16. Sempre ouço falar maravilhas desse óleo, mas não sabia de tantos benefícios, amei!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Quero tantooo comprar, e sei que é útil mas evito sempre porque acho muito caro :S
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  18. Muito bom esse óleo de coco serve para muitas coisas.
    Adorei as dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderEliminar
  19. Nunca utilizei mas adorei as dicas :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigado, minha querida! Sem dúvida que o vosso apoio me ajudou imenso e me motivou ainda mais :D

    Não lhe conhecia tantos benefícios. Incrivel :o

    NEW DECOR POST | SCANDINAVIAN DECOR
    Pieces Of Me, Blog|
    Instagram|
    Pieces Of Me, on Facebook

    ResponderEliminar
  21. Já conhecia, e uso todas as semanas. Dura imenso, e o cabelo fica lindissimo <3
    Também falei sobre o óleo de coco no meu blog.
    https://dragonbeautybook.blogspot.com/

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!