Dubai & Darwin: As primeiras impressões

07:26

Cheguei rumo a uma nova aventura no passado dia 31 de Maio e a correr já se passaram 15 dias!
Ainda só consegui passar uma semana em cada uma das cidades e a verdade é que são mundos completamente opostos.
Por um lado, temos o Dubai onde o luxo, riqueza e ostentação imperam por toda a parte, no outro, temos Darwin onde a vida é o mais descontraída possível e onde se vive em plena união com a Natureza. (para mim demais até).
O Dubai sempre foi um sonho para mim, não sei porquê, mas sempre tive imensa curiosidade em conhecer esta vida que aqui se vive. Quando soube que vinha para cá, tive um bocadinho de medo de as minhas expectativas, que eram tão elevadas, caíssem por um buraco mas felizmente até agora, está a corresponder tudo ao que tinha idealizado.
Talvez para mim esteja a ser muito mais fácil, principalmente a parte de cultura árabe, porque já tive oportunidade de viver na Arábia Saudita e aí sim, é o extremismo da religião mulçumana.  Só o facto de no Dubai poder andar com a minha roupa e não ser obrigada a andar de abaya já vale muito, bem como poder sair à vontade com rapazes e poder interagir com eles o que em Jeddah era de todo impossível.
Já Darwin foi completamente diferente... A verdade verdadeira é que tinha zero conhecimentos sobre a Austrália e isso inclui a sua história, geografia, etc. Quase toda a gente tem o sonho de vir a Austrália, mas a mim sinceramente nunca me interessou. Falem-me em Malásias, Indonésias, Vietnames e coisas que tais e aí vêm os meus olhinhos a brilhar...
Talvez devido a todas estas circunstâncias, o meu choque cultural tenha sido um bocadinho grande quando lá cheguei, demorando quase a semana inteira a habituar-me a esta nova vida e a ter que me conformar que nos próximos meses a minha iria ser assim.
Eu, com muita pena minha sou uma medricas do pior no que toca a Natureza. Gosto muito, sim senhor, de animaizinhos e campos verdejantes mas se puder ser em fotografias ou na televisão eu agradeço.
Nada contra, mas por favor não me metam lá no meio.
Pois que Darwin é assim a modos que a selva em forma de cidade (estou a exagerar mas ainda não estou 100% convencida com aquilo humpf) e é preciso ter muito cuidadinho onde se mete os pézinhos e os braçinhos se não queremos ficar sem eles. Começando pelos insectos, podem crer que tudo o que possa existir na biosfera lá vai haver de certeza e para além disso vai-vos picar forte e feio. Lagartos existem em quantidade equiparável a pombos em Portugal e as cerejas no topo do bolo são os crocodilos e o jellyfish. Espectacular não é? Parece que tive sorte e vim calhar a esta cidade na dry season, o que que basicamente quer dizer que os fofinhos dos crocodilos dificilmente irão andar a passear nas ruas das cidades e que a pessoa pode molhar a unha do pé sem ser electrocutada por um jellyfish. Porque quando esta época acabar e começarem as chuvas, meus amigos aí sim "sigurem-se" que eles vêm ai, e posso dizer-vos que os crocodilos de Darwin são crocodilos de mar e vocês não vão querer sequer sonhar o tamanho que eles têm...
Tirando toda esta bicharada temos também os aborígenes, habitantes originais e ancestrais da Austrália, que coabitam na cidade juntamente com o resto da população. Na verdade os aborígenes que vemos na cidade de Darwin são os que foram expulsos pelas suas tribos e são considerados delinquentes, pelo que passam o dia alcoolizados e a pedir dinheiro nas ruas. É na verdade uma realidade muito diferente e que jamais estaria a espera.

Pronto assim muito resumidamente estas são as primeiras impressões sobre ambos os sítios e a partir de agora de certeza que vai ser só a melhorar :)

A internet na Austrália é para lá de má pelo que  praticamente nunca vou conseguir postar a partir de lá, mas eu estou certa que vou arranjar uma solução porque quatro meses é muito tempo e eu não vou aguentar ter só internet boa no Dubai.

Um dia de cada vez!



You Might Also Like

0 comentários

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!