Deira & Bur Dubai (Old Souk, Gold Souk, Spice Souk)

06:22

Outra das zonas do Dubai, que sempre tinha ouvido falar que valia muito a pena conhecer, era a zona de Deira onde fica localizado o Gold Souk e o Spice Souk.
Fomos de metro e sem dúvida que é a melhor maneira de chegar até lá. A estação de metro é a Al Ras na linha verde.
Começamos logo por encontrar o Mercado do Ouro (Gold Souk), onde se pode encontrar dezenas e dezenas de ourivesarias e onde o ouro é rei e senhor.
Pela hora que chegámos, ainda encontramos bastantes ourivesarias fechadas, mas sinceramente, a mim que não ia lá para comprar nada, foi indiferente.  Só queria mesmo era apreciar as montras.
Os vendedores é que são do pior, e digo-vos que eu, que passo a vida em terras árabes, nunca tinha visto uma coisa assim. Eles perseguem, agarram...enfim, tentam de tudo para conseguir captar a atenção. Eu, que gosto muito pouco de ser pressionada, nem demorei mais de 10 minutos a ver aquilo tudo e a tentar encontrar o outro souk, conhecido como Mercado das Especiarias (Spice Souk).


















Spice Souk









Neste dia, estava um calor insuportável de quase 45 graus, pelo que precisei com bastante urgência, de entrar em algum sitio que tivesse ar condicionado. Lá entramos num restaurante típico árabe e aproveitámos a petiscar qualquer coisa. Na verdade,  não sei bem o que comi, mas estava saboroso :)





os verdadeiros árabes comem no chão e com as mãos, não há cá talheres para ninguém


Depois do almoço fomos até Abra Old Souk Station, onde se podem apanhar uns barquinhos de madeira que fazem a travessia de Deira para Bur Dubai. A viagem dura cerca de 5 minutos e custa a módica quantia de 1AED (0,25cts).












Para acabar o dia em beleza, ainda me meti num ferry até á zona de Dubai Marina, um passeio de cerca de 1h40, em que se faz toda a costa do Dubai e se passa pelas zonas mais emblemáticas da cidade.

bem coberto de poeira lá ao fundo pode-se ver o Burj Khalifa












You Might Also Like

13 comentários

  1. Cada vez fico com mais curiosidade de conhecer o Dubai!
    Adorei as fotos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se puderes visita sim, é mesmo outro mundo completamente diferente do que estamos habituados :) beijinhos

      Eliminar
  2. Um Pais que quero muito conhecer, parecer ter sido uma viagem fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, está a ser muito bom! acho que no final de setembro quando regressar vou ficar com imensas saudades! beijinhos

      Eliminar
  3. O Dubai é lindíssimo, adorei as fotografias.
    Gostava tantoooooooo de visitar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A sério?! Que coincidência :D Sem dúvida que se estivermos bem atentos às promoções conseguimos encontrar produtos muito muito bons e poupar imenso. Só precisamos de um bocadinho de paciência, não é? :p

    Meu Deus!!! O Dubai transborda luxo, cosmopolismo e paisagens lindas!!! Posso ir ter contigo?
    É das minhas viagens de sonho!

    NEW BEAUTY POST | Bye Bye Dark Circles
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vem sim, terei muito gosto em te levar a conhecer esta cidade :) beijinhos

      Eliminar
  5. Que fotografias lindas. O mercado do ouro é tão ridiculamente bonito, ou pelo menos parece. I mean, só peças lindas!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito bonito mesmo :) beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  6. Cada vez tenho mais vontade de conhecer o Dubai!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Que saudades que eu tenho do viajar e de conhecer novas paragens. Confesso que me deixas surpreendida com o Dubai.

    ResponderEliminar
  8. Não me importava nada de ir ao Dubai! :)

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!