Throwback #2 Ilha do Sal

21:32

Em Março e Abril deste ano, tive oportunidade de ir a Cabo Verde duas vezes. Na minha primeira estadia, só lá estive cerca de um dia e meio, mas na segunda já consegui estar quatro dias.
Confesso que agradeço ter ido a Cabo Verde, mais especificamente à Ilha do Sal, em trabalho, pois iria ficar desapontada se tivesse ido de férias.
Não que não tenha gostado, mas a verdade é que foi bem diferente daquilo que tinha imaginado, principalmente em termos de clima.
Há mesmo muito sol e muito boa praia, mas também há vento com fartura e não são ventanias pequenas, são quase vendavais. Eu, tal como acho que a maior parte das pessoas, não gosto de vento, e então se for na praia ainda pior. Lá parece que estamos o tempo todo a levar com chicotadas e das duas vezes que visitei a ilha foi o que me aconteceu.
De resto é uma boa ilha, com boa comida a preços acessíveis, com coisas para ver (poucas) e com bastantes actividades náuticas.
Aluguei mota durante um dia, o que fica bastante barato, para ir visitar as Salinas e dar uma volta pela ilha.
Também experimentei fazer paddle, mas recomendo vivamente que NUNCA o façam num sítio com vento se não forem experientes. Digo-vos que, andei alguns quilómetros sem me aperceber e depois para voltar foi um problema daqueles cabeludos.
É uma ilha que está vista e que em lazer não irei voltar, mas quem sabe se um dia, não terei oportunidade de conhecer a Ilha de Boavista, que dizem que é muito mais bonita e muito menos ventosa. 
E aí alguém já visitou Cabo Verde?



Salinas - Ilha do Sal

Salinas - Ilha do Sal


Salinas - Ilha do Sal


Salinas - Ilha do Sal















Salinas - Ilha do Sal

You Might Also Like

15 comentários

  1. Por acaso estás mesmo. Aquele é o segundo de 3 produtos da Catrice que estou a amar! Ainda esta semana sai a review do último que testei :D

    Que inveja branca :P Era um dos sítios que mais gostava de conhecer. Adoro sítios quentes!!!
    As fotos estão brutais como sempre :D

    NEW PERSONAL POST | Get to know me better: honesty above all.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Que sitio maravilhoso!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pelas fotos dá vontade de ir já a correr, mas dispensava o vento! Para levar com o vento já levo aonde vivo ahaha

    R: Tens mesmo que experimentar se ainda não o fizeste :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. os tons são lindos, adoro o branco da areia e o verde do mar, lindos!
    Traz mais fotos pff *.*
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Sempre tive curiosidade de visitar Cabo Verde, as fotos estão lindas e só aumentaram a minha curiosidade!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Há anos que quero ir lá :) Ver essas cores, dançar um funana ahah As fotos ficaram lindas, como sempre :)

    ResponderEliminar
  7. Que águas tão límpidas :D
    Deu-me vontade de ir já para aí ♥
    Style2Beauty

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Lindíssimas as fotos. Adorei!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotografias, que giras!
    Sem dúvida que um dia tenho de visitar esses lugares maravilhosos :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olha eu estou a babar-me com os teus posts de viagens mas estas fotos de Cabo Verde estão particularmente maravilhosas!

    ResponderEliminar
  11. Estive aí uma semana com a mommy para ela descansar, não tinha férias há anos e sempre a trabalhar. Por acaso, muita gente me disse que ia apanhar uma ventania louca, mas só tivemos um dia desagradável. Os outros dias foram de muito sol, calor, comida boa e sestas para recuperar energia :) A ilha tem uma boa vibe para quem vai só para 'lagartar'. eheh

    xx
    By Silver

    ResponderEliminar

ZOOMATO

Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!
Ver meu Roteiro Gastronômico na Zomato!